01 de Fevereiro, 2019

Festividade da Rainha do Sertão contempla à abertura do Ano Jubilar

Em clima de júbilo, o propósito da cerimônia é de glorificar a Deus sob a luz do tema “Somos gratos a Maria Rainha do Sertão”

A grande Festa da Rainha do Sertão, em especial, ressaltará a abertura do Ano Jubilar dos 25 anos do Santuário em 2020. A comemoração do Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, neste ano de 2019, apresenta diversas programações para todos os fiéis da cidade e romeiros em visita à Igreja. O festejo iniciará no dia 01 de fevereiro e se estenderá até o dia 11.

Em clima de júbilo, o propósito da cerimônia é de glorificar a Deus pelas graças concedidas ao longo dos anos de Santuário, edificado pela fé cristã, sob o tema “Somos gratos a Maria Rainha do Sertão”. A festividade acontece na cidade de Quixadá-CE, reunindo muitos devotos da Mãe Imaculada, que desde então, faz parte da história da comunidade católica, fortalecendo os laços afetuosos entre o divino e o humano.

O Santuário é um reflexo dos santuários marianos, que remete aos cristãos o sentimento do abraço da Mãe, que prepara um caminho da conversão que leva e transforma a vida de cada pessoa que clama por Ela. São 24 anos de honra à Rainha do Sertão, onde a Igreja prospera a cada tempo ao evidenciar para o povo de Quixadá o projeto que Deus realizou por Maria.

Neste mês de fevereiro, a festa da Rainha do Sertão em alusão a abertura do Jubileu, terá início com a carreata Mariana, no dia 01 de fevereiro.

Confira as programações:

01/02 às 17h:
Abertura da Festa com a Carreata Mariana

02 a 10/02 às 17h:
Novenário e Santa Missa

03/02 às 09h:
Santa Missa dos Idosos e enfermos

11 /02: serão realizadas 4 missas:

às 7h – Celebrada pelo reitor do Santuário, Pe. Rafael Maria

às 9h – Celebrada pelo bispo emérito de Quixadá, Dom Adelio Tomasim

às 11h – Celebrada pelo bispo de Limoeiro do Norte, Dom André Vital

às 17h – (Missa de Abertura do Ano Jubilar pelos 25 anos do Santuário) – celebrada pelo bispo de Quixadá, Dom Ângelo Pignoli