Santuário

Quem cuidaria do Santuário?

Quem constrói um santuário sabe que isso não serve para nada se não há alguém que o torne uma estrutura viva. Quem seria esse alguém? Tinha perguntado a mim mesmo uma centena ou mais de vezes, mas não achava uma resposta. Porém, acreditava cegamente que Deus teria providenciado.

No dia 13 de maio de 1993, Pe. Gianni Sgreva, fundador e responsável pela família de consagrados denominada “Comunidade Mariana Oásis da Paz”, chegou a Quixadá acompanhado pela Vigária Madre Fabrícia para conhecer a Diocese e avaliar a possibilidade de atender o meu pedido. Parecia-me tudo um sonho, porque estas coisas não se resolvem normalmente em semanas, mas em anos.

De fato, pouco depois, veio a confirmação da vinda da Comunidade para Quixadá. No dia 8 de janeiro de 1994, sete membros da Comunidade Mariana Oásis da Paz se instalaram provisoriamente nos anexos do Instituto de Teologia e Catequese da Diocese.