22 de Outubro, 2018

Papa encoraja refugiados e migrantes para "compartilhar o caminho"

A caminhada promovida pela Caritas Internationalis reuniu migrantes e refugiados, iniciando-se no bairro do Trastevere no centro de Roma, no último domingo (22)

O Papa Francisco dirigiu no último domingo, 22, na Praça são Pedro, no Vaticano, uma saudação especial ao grupo da Caritas Internationalis, guiado pelo presidente, cardeal Tagle, juntamente com alguns bispos e pessoas provenientes de vários países do mundo.

“Vocês fizeram uma breve peregrinação em Roma para manifestar o desejo de caminhar juntos aprendendo assim a se conhecer melhor. Encorajo esta iniciativa de “compartilhar o caminho”, promovida em muitas cidades e que pode mudar a nossa relação com os migrantes”, disse o Papa na conclusão do Angelus neste domingo na Praça São Pedro, saudando o cardeal Luis Antonio Tagle e demais participantes da caminhada de solidariedade pelas ruas de Roma.

Lado a lado com os migrantes e refugiados, a caminhada teve início no bairro do Trastevere no âmbito da Campanha “compartilhar o caminho” e com o objetivo, “nestes tempos de duras divisões”, explicou o presidente de Caritas Internationalis, de “opor-se à retórica do medo e do ódio com a ação de amor, de gentileza e de misericórdia”.

Francisco saudou ainda membros da Diocese de P?ock e da Escola “São João Paulo II” de Kartuzy na Polônia; os de Braço do Norte, no Brasil, de Santa Fé (New Mexico) e do Liceu “Saint Chaumond” de Poitiers (França). Na ocasião, o Pontífice saudou também a ordem Secular Trinitária Italiana e os jovens do “Villaggio dei semplici” de San Cataldo, na Sicilia.