Notícia

20 de Agosto, 2018

Papa: do Corpo e do Sangue de Jesus, aprendemos o que é a vida eterna

No Angelus, Francisco refletiu sobre o Evangelho em que Jesus se apresenta como o pão vivo que desceu do céu

A passagem do Evangelho de João, em que Jesus se apresenta como o pão vivo que desceu do céu, foi tema da reflexão do Papa Francisco antes da oração do Angelus neste domingo, 19, na Praça São Pedro.

O Papa destacou a importância de experimentar a comunhão com Cristo, especialmente na Santa Missa. “Este pão da vida, o sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo, é doado a nós gratuitamente na mesa da Eucaristia. Ao redor do altar, encontramos o que nos alimenta e nos sacia espiritualmente hoje e para a eternidade. Toda vez que participamos da Santa Missa, em um certo sentido, antecipamos o céu na terra, porque, do alimento eucarístico, do Corpo e do Sangue de Jesus, aprendemos o que é a vida eterna”, disse.

Recordando as palavras de Jesus – «Eu sou o pão vivo, desce do céu. Se alguém come deste pão, ele viverá para sempre; e o pão que eu lhe darei é a minha carne para a vida do mundo» – o Santo Padre notou que esta mensagem é decisiva e provoca a reação daqueles que discutiam entre si, dizendo: «Como pode este homem dar-nos a sua carne para comer?»: “Quando o sinal do pão partilhado traz o seu significado verdadeiro, isto é, o dom de si até ao sacrifício, emerge o incompreensível, emerge até mesmo a rejeição d’Aqueles que pouco antes queriam carregá-Lo em triunfo”.

Francisco frisou que, mesmo diante da resistência de muitos em nutrir-se do Corpo e Sangue de Jesus – em virtude da dificuldade em moldar sua existência à Jesus e agir segundo Seus critérios – “Ele nunca se cansa de nos convidar para o seu banquete, para saciar-se d’Ele, pão vivo que desceu do céu”. “Nutrindo-se deste alimento, podemos entrar em plena sintonia com Cristo, com seus sentimentos, com suas atitudes”, acrescentou.

Por fim, o Papa exortou: “Jesus hoje repete a cada um de nós: «se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não terás vida em ti». Não se trata de um alimento material, mas de um pão vivo e vivificante, que comunica a própria vida de Deus. Para ter essa vida, é necessário nutrir-se do Evangelho e do amor dos irmãos”.


Fonte: Amex, com Vatican News


comments powered by Disqus

Contato

Mensagem enviada com sucesso! Aguarde que entraremos em contato.

Erro ao enviar a mensagem, tente novamente.