Santuário

O nosso carisma

Como na origem da Igreja, os apóstolos, os discípulos e as discípulas se reuniram em oração com Maria no cenáculo e com ela suplicaram o dom do Espírito Santo, assim nós queremos servir à comunidade eclesial revivendo a experiência do cenáculo, guiados por Maria, em vista de um novo pentecostes, ou seja, a renovação espiritual da Igreja, a conversão e a reconciliação com Deus de tantos corações que estão sem paz.

Os ministérios em que se expressa o carisma da nossa família eclesial são:

• Intercessão: a súplica contínua a Deus em oração e através da oferta da própria vida, para implorar ao Senhor o dom da paz;
  • Expiação: desejosos de viver uma responsabilidade para com o mundo que precisa de salvação queremos carregar os pesos uns dos outros, encarregando-nos de levar os pecados e doenças nossas e dos nossos irmãos, associando-nos nisso a Jesus e à sua Mãe, através de uma vida simples de penitência e de oração.
  • Acolhida: Desejamos oferecer o mesmo caminho de paz que Maria nos faz percorrer, a todos que estão à procura sincera do Evangelho da paz e que sofrem por serem oprimidos por tantas feridas e pela dor de estarem afastados de Deus. Portanto a nossa comunidade não é de clausura, mas aberta à acolhida e a partilha da nossa vida de família.                                                                                                                                                                                                                                                                    Algumas vezes, empenhamo-nos também com gestos de acolhida “ad extra” como testemunho de evangelização, ou missões ao povo. A nossa família eclesial sente-se também chamada a um crescente envolvimento no movimento ecumênico com a oração e a ação. O nosso olhar ecumênico é voltado especialmente à união com a Igreja do Oriente.