Notícia

18 de Julho, 2018

Dia Nacional da Juventude 2018 já começa a ser preparado pelos jovens

DNJ 2018 será realizado em 21 de outubro

Este ano, o mês de outubro será especial para a juventude brasileira. Além da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, realizada de 3 a 28 de outubro, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, jovens de todo o país irão celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) em 21 de outubro.

Com o tema “Juventude Construindo uma Cultura de Paz”, o evento tem o objetivo de esclarecer sobre a ideia da construção da paz como forma de combate à violência e a importância do papel do jovem neste processo.

Subsídios

Para se preparar para o DNJ 2018, já está disponível o cartaz e o subsídio com 48 páginas, que contém três roteiros de encontros, como o Ofício Divino da Juventude, além de dicas de como organizar e preparar os encontros com os grupos de jovens.

O material traz também indicações de músicas, citações bíblicas, textos, indicações de sites e filmes que podem contribuir com a organização metodológica dos encontros.

O tema da Campanha da Fraternidade 2018 - “Fraternidade e superação da violência” - inspirou a criação do cartaz do DNJ 2018, que traz a cultura de paz e superação da violência, mostrando o rosto de jovens que são vítimas da violência, mas também protagonistas na busca pela paz.

Dia Nacional da Juventude

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos.


Fonte: CNBB


comments powered by Disqus

Contato

Mensagem enviada com sucesso! Aguarde que entraremos em contato.

Erro ao enviar a mensagem, tente novamente.