11 de Fevereiro, 2018

Bispo de Quixadá nomeia novo reitor do Santuário Rainha do Sertão

A nomeação do padre Rafael Maria, da Comunidade Mariana Oásis da Paz, foi realizada durante Missa de encerramento da Festa Rainha do Sertão pelo bispo diocesano, Dom Angelo Pignolli.

O Padre Rafael Maria de São José, da Comunidade Maria Oásis da Paz, é o novo reitor do Santuário da Rainha do Sertão. Ele foi nomeado na noite deste domingo (11), durante a Missa de encerramento da Festa da Rainha do Sertão, iniciada no último dia 01 de fevereiro. O novo reitor seguirá os trabalhos desenvolvidos pelo padre David Peter, Cmop.

A Santa Missa foi presidida pelo bispo da Diocese de Quixadá, Dom Angelo Pignolli, às 17h, e concelebrada por demais padres diocesanos, juntamente com os sacerdotes padre David, padre Rafael e padre Lucca, responsável geral pela Comunidade Mariana Oásis da Paz. Ao final da celebração, o bispo diocesano agradeceu o cuidado e zelo prestados pelo padre David ao longo dos últimos anos que esteve em Quixadá. “Meu agradecimento sincero ao padre David, em particular, por este serviço importante no Santuário. Nós todos na Igreja somos servidores. A Igreja continua em sua caminhada de salvar pessoas da morte através de Maria”, pontuou o bispo.

Após 24 anos de missão à frente do Santuário, padre David retomará à Itália, local sede da Comunidade Mariana Oásis da Paz, para aprofundar os seus estudos. Na ocasião, o sacerdote estendeu agradecimento pela confiança que lhe foi confiada durante todo este tempo. “Agradeço pela confiança, primeiramente por parte de minha Comunidade, dos meus responsáveis, pois ninguém faz nada sozinho. Agradeço por este trabalho juntos no Santuário que se tornou local de evangelização. Agradeço a Deus pela graça de estar aqui desde o início. Em vim da Itália para ficar seis anos e se tornaram 24 anos que acompanho os passos iniciais deste Santuário. Posso testemunhar que aqui é um lugar de graça, de bênção e conversão. Agradeço também às pessoas de Quixadá pela confiança neste serviço, que não é um título nem uma honra. Por fim, agradeço a Dom Ângelo e, através dele, ao todo o clero de Quixadá. Como também ao padre Rafael que com certeza irá continuar esse trabalho que se iniciou aqui”, destacou Padre David.

A leitura da provisão de Reitor foi lida por Padre Felipe, de Nenelândia, distrito de Quixeramobim-CE, dando posse ao novo reitor do Santuário Rainha do Sertão a partir da presente data. O padre Rafael, recém-ordenado, manifestou profunda alegria em assumir esta nova missão. “O Santuário é um lugar de graças a todos nós que moramos aqui e aos romeiros. Zelar pela Casa de Deus é um privilégio! Eu não estou sozinho, pois eu tenho a comunidade, os meus irmãos, superiores e, sobretudo, estou confiando na grande misericórdia de Deus. É uma missão a qual eu acolho com muito amor e ao mesmo tempo muita gratidão, porque realmente Deus, sendo grande, confia aos pequenos”, declarou.

Por: Ingrid Monteiro - Amex
Missa 17h - Nomeação Padre Rafael Maria (Festa 2018)