11 de Fevereiro, 2018

Acolhida, paz e fraternidade marcam dia da Rainha do Sertão

Como sinal visível de gratidão pela acolhida, muitos fiéis tornaram-se membros da Campanha Amigos do Santuário para auxiliarem na obra evangelizadora do Santuário.

Todos os que participam da Festa da Rainha do Sertão vivenciam um gesto concreto da comunhão com Cristo por meio da acolhida expressada através do bispo da Diocese de Quixadá, Dom Angelo Pignolli, pelos irmãos e irmãs da Comunidade Mariana Oásis da Paz, responsáveis pela organização da festividade no Santuário, pelos irmãos da Comunidade Boa Semente, que estão à frente da Casa de Retiros, pelos seminaristas diocesanos e por todos os que contribuíram com a festividade.

A acolhida e zelo para com cada fiel que chega ao Templo Sagrado é característica que marca a todos os romeiros peregrinos. Seja a cada Eucaristia, a cada confissão ou a cada abraço e sorriso, a fraternidade de Cristo é escarnam na vida de todos os que nutrem uma devoção única a Nossa Senhora. Durante todo este domingo (11), os fiéis vivenciaram a paz de estar com Deus em um local propício à oração e intimidade com o Pai.

Como sinal visível de gratidão pela acolhida, muitos devotos assumiram, no dia de hoje, o compromisso de zelarem pelo Santuário e sua obra evangelizadora ao se cadastrarem na Campanha Amigos do Santuário. Mensalmente, estes fiéis passarão a receber o informativo do Santuário e poderão contribuir de forma espontânea e comprometida com o projeto de acolhida e o anúncio da Palavra de Deus da Casa da Rainha do Sertão.

Por: Ingrid Monteiro - Amex