Santuário

A nossa vida

Os celibatários internos vivem juntos uma experiência de vida comunitária. O que mede o ritmo do nosso dia é a oração comunitária (santa missa, canto do ofício divino, santo rosário e a oração pessoal na meditação da Palavra e na adoração ao Santíssimo Sacramento que, nas nossas casas, dentro das possibilidades de composição numérica, é exposto dia e noite.

Em nossas comunidades, procuramos guardar o clima de silêncio e de recolhimento para favorecer o espírito de oração contínua e como ato de adoração ao Santíssimo Sacramento. De fato consideramos os nossos “oásis de paz” como grandes tabernáculos eucarísticos. A cada dia, não faltam momentos de recreação e distensão. Como nos pede Maria, através de suas mensagens em Mediugorie, e como já faziam os primeiros cristãos, procuramos fazer o jejum nas quartas e sextas feiras, salvo em circunstâncias festivas e particulares.

Não desenvolvemos atividades remuneradas fora da comunidade, mas procuramos viver evangelicamente numa atitude de fé e de confiança, colaborando com a Divina Providência através de pequenos trabalhos artesanais como rosários, cartões, pinturas, velas artesanais, etc. Nas nossas casas, valorizamos o trabalho manual e intelectual, como extensão da oração e do clima contemplativo. Além dos trabalhos de condução ordinária da vida da casa e do trabalho artesanal, a tarefa principal exigida pelo carisma da nossa vocação é o acolhimento: o acompanhamento segundo as possibilidades, em um caminho de paz e de cura, de todos aqueles que vêm a nós aflitos por vários tipos de pobreza espiritual e em busca sincera da paz.



comments powered by Disqus

Contato

Mensagem enviada com sucesso! Aguarde que entraremos em contato.

Erro ao enviar a mensagem, tente novamente.