Notícia

21 de Setembro, 2018

Jovens testemunham alegrias e graças vivenciadas durante Festival no Santuário

A décima edição do Festival de Jovens foi realizada de 14 a 16 de setembro, no Santuário Rainha do Sertão

 

A décima edição do Festival de Jovens foi realizada de 14 a 16 de setembro, no Santuário Rainha do Sertão

O encerramento do 10° Festival de Jovens do Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão aconteceu no último dia 16 setembro. O encontro, que se iniciou no dia 14, abordou o tema “Jovens Chamados a serem Sal da terra e luz do mundo” (Mt 5, 13-14) e contou com a presença do pregador Irmão Francisco da Comunidade Toca de Assis.

A jovem, Francisca Dhulya Pereira da Silva, 22 anos, da cidade de Quixeramobim-CE, relatou que, a vontade de estar no Encontro de Jovens aumenta cada vez mais, que a edição a cada ano se torna mais inesquecível. A jovem diz que o festival é um encontro com Deus, com pessoas que te levam a Ele, simplesmente um final de semana que marca as vidas dos jovens.

A Jovem cristã ainda testemunhou que a alegria e animação já se iniciaram na rodoviária, antes mesmo de chegar no Santuário, e continuaram por todos os momentos, durante a programação, não se encerrando no último dia de festival. "Agradeço muito a Deus por me levar a participar e viver o que o festival me proporciona a cada ano, não é o final de semana perdido, mas sim sei que é o único na minha vida. Sempre estarei levando mais jovens para beber desta graça, assim como eu bebo há oito festivais”, declara Francisca com gratidão, relatando a sua experiência vivenciada na décima edição do Festival de Jovens.

Segundo o jovem cristão Israel Fábio Coutinho de Souza, de 22 anos, morador da cidade de Quixadá-CE, o Festival de Jovens foi muito especial, sobretudo o momento de Adoração, sendo esta a experiência que mais lhe chamou a atenção, proporcionando a ele a alegria e o conforto a seu coração. Para o jovem, foi maravilhoso compartilhar a sua dor com os amigos, que são como irmãos. Israel testemunha ainda que foi no momento da Adoração que Deus o tocou muito, retirando aquela dor que havia em seu coração. “Deus é maravilhoso. Senti-me muito, muito mesmo, amado por Deus. Ele tem cada vez mais para nós. Eu agradeço muito em ter estado com os meus amigos", esclareceu Israel ao dizer que estará presente no próximo encontro.

A programação do evento foi realizada pelo Santuário com muita animação, contando com oração, de louvor, missas, oficinas, Adoração, momento mais esperado pelos jovens. Neste mês de setembro, o Festival alcançou sua décima edição, reunindo jovens a partir de 15 anos em dias de profunda espiritualidade e transformação de vidas.

 

Confira as fotos!

Crédito das fotos: Rosilene Rodrigues

 

 



comments powered by Disqus

Contato

Mensagem enviada com sucesso! Aguarde que entraremos em contato.

Erro ao enviar a mensagem, tente novamente.